Mont Saint Michel

DSC01700

O Mont Saint Michel é uma joia que fica na região da Normandia na França, ou será que fica na Bretanha? Houve uma disputa entre as 2 regiões da França pra saber quem ficaria com ele. Fica numa região meio limítrofe entre Bretanha e Normandia. Hoje em dia não restam dúvidas, fica na Normandia.

A abadia do monte Saint-Michel começou a ser construída em 708, quando Aubert, bispo de Avranches, mandou construir no monte Tombe um santuário em honra a São Miguel Arcanjo (Saint-Michel). No século X os monges beneditinos instalaram-se na abadia e uma pequena vila foi-se formando aos seus pés. Após a dissolução das ordens religiosas ditadas pela Revolução Francesa de 1789 até 1863 o Monte foi utilizado como prisão. Foi declarado monumento histórico em 1987, e desde 1979 está lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Eu fiz bate e volta de Paris para conhecer o Mont Saint Michel, peguei uma excursão. Ao todo foram 14 horas de viagem, incluindo ida e volta.

Foi uma visão impressionante quando o ônibus começou a se aproximar e de longe apareceu sozinho no descampado, com toda sua imponência, o famoso Monte com sua abadia bem no topo da ilha.

A sensação é de estar voltando no tempo, as ruelas medievais e o portão de ferro te transportam para outro tempo, claro que é preciso esquecer a enorme quantidade de turistas na sua frente, rs.

DSC01723

Nenhum carro hoje chega perto da entrada da ilha, foi preciso pegar um “trenzinho” que te leva até e entrada, o resto você faz a pé mesmo. Durante a Revolução Francesa, todo o mobiliário foi destruído, hoje temos semente às paredes que contam longas histórias.

DSC01712

O claustro do Mosteiro.

Uma visão das ruelas da cidadela.

O interessante é passar uma noite em uma das muitas pousadas dentro da cidadela, ver o pôr-do-sol dentro da ilha é deslumbrante. Se perca nas ruas, entre nas lojinhas e aproveite bastante essa maravilha francesa.

Conheça a série França aqui no blog e meu canal no youtube: Viaje com Leandro

 

Anúncios

4 comentários sobre “Mont Saint Michel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s