Do aeroporto para Roma

Sempre que chegamos em uma cidade nova de um país novo, existe uma certa insegurança. Será que o aeroporto é longe? Quais são os meios de transporte disponíveis para chegar no meu hotel? Será que taxi é muito caro? Essas perguntas são super normais. Eu sempre tenho essas dúvidas. Recentemente fiz uma viagem para Itália, não era minha primeira vez que visitava o país, mas era a minha primeira vez em Roma.

Muita gente não sabe, mas o aeroporto de Roma não fica em Roma e sim em Fiumicino, um município costeiro de Roma banhado pelo mar Tirreno, aproximadamente 50 quilômetros do centro da cidade.

Os hotéis de Roma fazem um trabalho bem interessante oferecendo translado do aeroporto até o seu destino. Eu fiquei em dois hotéis diferentes na cidade e os dois me ofereceram translado. Para contratar um transfer custa em média  55,00 euros (em 2017). Mas existem outras formas de chegar no centro da cidade partindo do aeroporto. Você pode optar ir no trem parador (com necessidade de mudar de trem nas estações Trastevere ou Ostiense) que leva 45-50 minutos para chegar até o destino final (se não houver atrasos e greves). Outros riscos são os horários, dependendo da hora que você chegar, o trem pode estar lotado e os furtos podem acontecer. Custa 8,00 euros.

Você pode tentar o ônibus, existem várias companhias que oferecem traslado. A mais famosa é a Terravision, que também opera muito nos traslados de/para o aeroporto de Ciampino. A Terravision é uma das pioneiras em traslados de aeroportos para os centros das cidades.  A passagem pode ser comprada on-line ou na hora do embarque. Custa 4 euros por trecho ao comprar ida e volta e o ônibus vai até a estação Roma Termini.

Uma outra opção são os taxis, custa um pouco menos que o tranfer de 55,00 euros, mas o risco são os taxis piratas onde os preços podem variar muito.

A melhor opção na minha opinião é pegar o trem LEONARDO EXPRESS, como o nome já diz é um trem expresso que leva 30 minutos (e é pontual) do aeroporto até a Estação Central Roma Termini.

IMG_3646

O trem expresso funciona das 6h30 às 23h30 e custa 14 euros. O bilhete é vendido em um quiosque em frente à parada do trem. Também pode ser comprado pela internet visitando o site www.trenitalia.it. A saída é no Terminal 3 do aeroporto.

Para voltar para o aeroporto também pode fazer a mesma coisa, só que sairia da estação Roma Termini em direção ao aeroporto.

Boa Viagem!

Leia sobre as cidades da Itália aqui blog:

MilãoVeronaVenezaVicenza, Roma, Florença, Pisa, Pompéia, Lucca, San Geminiano, Siena, Pistoia, Arezzo, Cinque Terre.

Anúncios

2 comentários sobre “Do aeroporto para Roma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s