Xales para cobrir

Todos sabemos que a Itália é um país extremamente católico, quem já teve a oportunidade de visitar, sabe que é bem comum ver padres de batina andando nas ruas de Roma por exemplo, fatos só vistos nas cidades do interior do Brasil, não é muito comum  ver padres vestidos à caráter no Rio de Janeiro ou em São Paulo, eu pelo menos não vejo.

E por abrigar a sede da Igreja católica no meio da cidade de Roma, o Vaticano que é um país independente, claro que essa incidência se multiplica, principalmente a quantidade de igrejas espalhadas pela cidade, são mais de 100. Todas (em sua maioria) maravilhosas. Você não precisa ser católico para apreciar uma igreja, o olhar deve ser também histórico, arquitetônico e artístico, muitas datam do século IV e outras possuem obras de arte de importantes artistas como Michelângelo e Bernini, isso falando somente de Roma. Como a religião é levada bem a sério, os trajes para entrar são fiscalizados na porta das igrejas. Por isso recomendo que se você for no verão Italiano, onde as temperaturas são altas e o tempo bem seco, levar um xale para cobrir seus ombros, ou mesmo dois xales para os ombros e para as pernas, claro que nas estações mais frias, esse problema não aconteceria.

Basílica de San Giovanni in Laterano

Minha esposa foi barrada na porta da Basílica de San Giovani in Laterano, por estar com os ombros de fora, o que foi uma lástima, pois a Basílica é maravilhosa. Por isso que existem muitos vendedores ambulantes nas portas de todas as igrejas vendendo panos para cobrir o corpo e, claro que no local é bem mais caro que levar um casquinho na bolsa ou comprar em alguma loja de souvenir. Ela pagou $15,00 euros por uma pashmina que, depois desse dia, virou amiga inseparável dela e que quando as temperaturas baixavam, lá estava ela com a pashmina para se esquentar.

Leia sobre outras cidades da Itália aqui blog:

MilãoVeronaVenezaVicenza, Roma, Tivoli, Florença, Pisa, Pompéia, Lucca, San Geminiano, Siena, Pistoia, Arezzo, Cinque Terre.

Anúncios

4 comentários sobre “Xales para cobrir

  1. sibeli dianni bertazi

    Excelente dica!!! Tenho várias pashminas e aqui só uso em teatro…como vou para a Europa mês que vem, vou levá-las, que são fáceis de carregar na bolsa e serão úteis nas Igrejas. Nã otinha pensado nisso!
    Obrigada!!!!
    Sibeli

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s