Grande Arche de La Défense

Quando pensamos em Paris, as primeiras imagens que surgem na nossa cabeça são as da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo, este último fica no final da famosa Avenida dos Champs Elysées.

Mas Paris é muito mais do que esses dois monumentos, claro, não preciso falar da quantidade enorme de museus, de igrejas e de sua arquitetura única.

Poucas pessoas sabem que Paris possui outros Arcos importantes e lindos. Poucas pessoas falam ou conhecem, ou mesmo já visitaram um dos Arcos famosos da cidade, o Arco de La Defénse.

Grande Arco de La Défense é um monumento situado no bairro de La Défense, na periferia oeste de Paris, na comuna de Puteaux (Hauts-de-Seine).

DSC04358

O arco recebeu este nome por estar situado no moderno bairro (assim chamado em memória à resistência oposta pelos franceses às tropas prussianas na guerra franco-prussiana). O Arco é de fácil acesso, você pode pegar a linha 1 do metrô em direção de La Defénse.

Grande Arche de la Défense é um cubo oco de 112 metros de altura coberto de mármore branco e aberto no centro, apoiado por 12 pilares de 30 metros cada.

DSC04368

O Arco fica perto de vários shoppings e de lá podemos ver também o Arco do Triunfo e a Avenida dos Champs Elysées.

Construído em 1989 por volta do bicentenário da Revolução Francesa, sendo o segundo projeto do arquiteto dinamarquês Otto von Spreckelsen, simboliza uma janela aberta ao mundo.

DSC04360

Me procure nas redes sociais:

Instagram: leandro_aldebaran

Facebook: https://www.facebook.com/viajecomleandro/

Veja aqui no blog também a Série França.



Deixe uma resposta