Revéillon em Orlando

Primeiro post em colaboração com Alessandro Dantas, amigo de longa data, que a meu pedido, escreveu esse texto contando um pouco da sua experiência em viagens!

Após um ano atípico, passei a virada de 2017 operado do joelho, com todos presos em Linhares (ES) por conta disto, resolvi fazer algo diferente na virada de 2018! Passar o réveillon num parque da Disney!
De cara a minha esposa me lembrou que não sou exatamente um cara paciente em relação a filas e que não gosto de multidões!! E, lembrou que este é o período mais caro para se viajar!!!
Tudo verdade, as mulheres sabem de tudo!!!! Mesmo assim encarei, queria compensa-los, afinal, ninguém reclamou de ficar em Linhares no natal e réveillon!
Enfim, viajamos no dia 20/12 e ficamos alguns dias numa cidade da Florida chamada Hollywood, num hotel à beira mar chamado Hilton Diplomat, que eu super recomendo! Local muito charmoso, entre Miami e Fort Lauderdalle com clima de cidadezinha, muitos parques e restaurantes! Até aí, tudo maravilhoso!

Fomos para Orlando no dia 23/12 e, de cara, pegamos um grande engarrafamento ao cruzar a cidade. Passamos o dia 24/12 em Winter Park, uma cidadezinha próxima de Orlando, muito bonita, com excelentes restaurantes e uma loja enorme da REI (https://www.rei.com/) uma das mais tradicionais lojas de produtos para esportes de aventura, você pode comprar pela internet e mandar entregar na loja, evitando problemas com estoque e a perda de tempo procurando itens específicos!
No dia de Natal almoçamos no Hotel Gaylord, que parece aqueles grandes hotéis de Las Vegas, quase um parque temático. O almoço foi bom, um self-service, all you can eat, de qualidade razoável, mas com muitas opções de prato é bom atendimento.

26692460_10213796950331337_1301526288_o

Depois do almoço fomos passear no Disney Springs, antigo Disney Dowtown que estava absurdamente cheio. Parecia que eu estava próximo ao palco do Rock in Rio e um tremendo engarrafamento para estacionar!!!
No dia 27 fomos ao Universal Studios, chegamos por volta das 9h e saímos por volta das 17h e conseguimos ir em apenas 4 atrações! Filas com duração média de 90 min. Você tem a opção de comprar o Fast Pass, que permite que você entre por uma fila exclusiva e muito mais rápida, porem paga-se praticamente o dobro pelo ingresso e ter disponibilidade, pois a emissão destes passes e restrita. Recomendo para quem for em períodos de alta temporada fazer o fast pass e comprar menos dias de parque, fazendo mais atrações num mesmo dia.

Dia 28 fizemos um passeio a cidade de Saint Petesburg, próximo a tampa. Cidade Fantástica, linda, cheia de museus e parques, com a única unidade do Museu Salvador Dali fora da Europa. Ótimos restaurantes e um clima agradabilíssimo, sem a muvuca de Orlando.

26056143_10213735289029843_7564203404502369431_n

Dia 29 fomos às compras e no dia 30 optamos por fazer compras pela manhã e chegar ao Island of Adventure as 17h. Ficamos até o fechamento do parque, 22h e conseguimos ir a 4 atrações, e aproveitamos melhor o shopping que estava vazio na hora da abertura!
No dia 31, fomos aconselhados a chegar cedo ao parque, pois eles lotam e fecham cedo. Realmente já tinha muito trânsito, principalmente para o Magic Kingdom, que, soubemos depois, fechou a entrada por volta das 11h. Pensei que fôssemos ter problemas pela longa permanência no parque, mas foi super tranquilo. Fomos a vários brinquedos, pois conseguimos o Fast Pass (gratuito na Disney) e almoçamos num restaurante na área italiana. Durante a noite tocava música eletrônica, batidão mesmo, cada área tinha um palco próprio, as mais animadas eram a da China Eva da Itália, com menção honrosa para a Inglaterra aonde teve apresentação de grupos que tocavam rock inglês, the best!!
No dia primeiro estava chovido e frio, aproveitamos para tentar fechar a lista de compras, pois voltaríamos a Miami no dia 2/1. Ficamos num hotel próximo ao aeroporto de Miami, o Hilton Miami Airport, que eu recomendo pela praticidade.
Enfim, adorei o passeio e gostaria de fazer algumas considerações sobre viajar para Orlando neste período.
Não recomendo se o objetivo for fazer compras, só tem xepa, as lojas ficam lotadas e os vendedores mal humorados.
Parques lotadíssimos, porem o réveillon é muito legal, vale muito o esforço (uma vez). Tudo fica mais caro ainda (hospedagem, ingressos para os parques, alimentação). Programe passeios fora de Orlando, tem muitas cidadezinhas legais no entorno de Orlando.