Parc Monceau

Localizado em Paris, o parque Monceau é um lugar belíssimo para passear na capital francesa. O endereço é 35 Boulevard de Courcelles, 75008, o metrô mais próximo é a estação Monceau mesmo, linha 2.  Em 1769, o duque de Chartres adquiriu um pedaço de terra no qual ele construiu a “Folie de Chartres” cercada por um jardim “à la française”. Mais tarde, ele confiou ao paisagista Carmontelle a encomenda de seu jardim, o que lhe deu um toque único. Com edifícios de todos os estilos e de todos os períodos: ruínas de um templo de Marte, e um castelo gótico, moinho de vento holandês, pirâmide egípcia, pagode chinês, como muitos pequenos edifícios fantasioso que fez famoso esse jardim anglo-chinês.

Rios foram escavados, e da famosa Naumachie, foi construída uma piscina rodeada por colunas coríntias.

Em 1793, uma estufa, um jardim de inverno, bem como novos caminhos surgiram sob a liderança de Thomas Blaikie, autor do maravilhoso Parc de Bagatelle, que transformou o Parc Monceau no jardim Inglês.

Tornando-se um símbolo nacional na Revolução, ele foi restaurado para a família Orleans, mas ele não ficou muito tempo em suas mãos. O estado o adquiriu em 1852. A fisionomia do parque havia mudado consideravelmente.

O aspecto do parque não mudou desde então e Marcel Proust, que adorava caminhar até lá, reconheceria isso facilmente. Você entrará pelas grandes grades de ferro forjado, reforçadas com ouro, cujas quatro portas trazem a assinatura de Davioud.

Parc Monceau é um dos mais belos jardins da capital frequentados por mães e seus filhos, alguns turistas e a comunidade russa frequentam a Catedral Ortodoxa Alexander Nevsky (1861) nas proximidades.

Parque Monceau é o lar de árvores espetaculares, incluindo um sicômoro com galhos retorcidos, que é o mais antigo (1853), a maior (4,18 metros) e as mais altas do distrito (30 metros). Sua impressionante circunferência, no entanto, rivaliza com a do plano mais antigo do Oriente (1814), que chega a 7 metros!

O Parc Monceau é também o espaço verde do distrito que contém a maior diversidade de aves. Eles são atraídos pela altura das árvores e pelo frescor da lagoa, sulcadas por grandes carpas e pequenos peixinhos dourados. Se você passar o mês de maio, verá o charmoso show de patos-reais escoltados por seus filhotes.

Conheça a Série França aqui no blog.

Reserve seu Hotel aqui:



Booking.com

2 comentários sobre “Parc Monceau

Deixe uma resposta