Cinque Terre

Cinque Terre é o nome da região da costa da Riviera italiana composta de cinco pequenos vilarejos. Cheguei na região de trem, vindo de Florença. Alguns blogs não recomendam fazer um bate-volta de Florença, mas se você não pretende ficar se bronzeando no sol, dá perfeitamente para ver tudo em um dia. Peguei o trem direção Pisa Centrale e lá comprei um outro trem para La Spezia, mas é possível comprar um bilhete direto de Florença para La Spezia, fiz isso na volta.

Em La Spezia comprei o Cinque Terre Card, o preço de 2017 é de 7,50 Euros por pessoa. Foi muito útil, o passe te dá acesso aos trens que fazem o trajeto entre os vilarejos e também permite que você ande nos ônibus dentro das vilas e entre no banheiro sem pagar. Decidi começar por Corniglia. É bem no alto dos rochedos e não tem praia. Como fui no verão, a quantidade de turistas é muito grande, para chegar até ao vilarejo de fato precisava subir 300 degraus, optei pelo ônibus, mas a quantidade de pessoas era tanta que só pude entrar no segundo ônibus.

 

O segundo vilarejo foi Monterosso al Mare, é o maior dos cinco e com praia para aproveitar.

 

De Monterosso, peguei um barco até Vernazza, a ideia era sair um pouco do trem.

Depois de conhecer a pequena vila, voltei ao trem para ir até Manarola, pulando Corniglia que foi minha primeira parada. Em Manarola não tem praia com areia, as pessoas ficam nas pedras ou no cimento mesmo.

De Manarola para Riomaggiore, a última das Cinque Terre, existe um famoso caminho, tipo uma trilha chamada Via dell`Amore ou Caminho dos Amantes, esse caminho está fechado há 5 anos, então fiz o trajeto de trem mesmo.

 

Leia sobre outras cidades da Itália aqui blog:

ArezzoMilãoVeronaVenezaVicenza, Roma, Tivoli, Florença, PisaPompéiaLuccaSan GeminianoSienaPistoia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s