Vicenza

Vicenza  é uma comuna italiana (cidade) da região do Vêneto, famosa por sua arquitetura variada. Fica a 2 horas de trem de Milão e 1 hora de trem de Veneza. É possível fazer um bate volta dessas duas cidades. Saindo da estação de trem é só seguir em frente para começar a ver as construções.

Na Corso Santi Felice E Fortunato, logo de cara fica a Loggia Valmarana que se acredita ter sido projetado por um estudante de Andrea Palladio, este era um lugar de encontro para intelectuais e eruditos. Fica dentro dos Jardins Salvi.

A Corso Andrea Palladio é a principal rua de Vicenza. Ao longo de aproximadamente 700 m, atravessando o centro histórico da cidade de oeste para leste, respectivamente, da Piazza Castello a Piazza Giacomo Matteotti.

DSC05099

A Basilica Palladiana é um edifício público que fica na Piazza dei Signori com a Torre di Piazza do sec. XII, seu nome está ligado ao do arquiteto Andrea Palladio, que reprojetou o Palazzo della Ragione acrescentando-lhe à pré-existente construção gótica as célebres loggias em mármore branco com serlianas.

O Palazzo del Capitaniato, também conhecido como Loggia del Capitanio ou Loggia Bernarda, é um palácio também de Andrea Palladio que também está na Piazza dei Signori em frente da Basilica Palladiana. Atualmente é sede do conselho comunal da cidade. O palácio foi projetado em 1565 e construído entre 1571 e 1572.

DSC05116

A Chiesa di San Vincenzo é um local histórico de culto católico em Vicenza, cuja construção sofreu sucessivos alargamentos do séc. XIV ao início do séc XVIII. Localizada também na Piazza dei Signori, em frente à Basílica Palladiana, e está inserido no centro do edifício da casa de penhores.

DSC05118

DSC05117

O Palazzo Porto é um palácio que fica na Piazza Castello, é um dos dois palácios da cidade desenhado por Andrea Palladio para os membros da família Porto. Apenas duas pequenas partes foram construídas, começando pouco depois de 1571. Por que o patrono, Alessandro Porto, não continuou com o projeto, não se sabe.

DSC05095

Na Piazzetta Duomo fica a catedral de Santa Maria Annunciata é o principal local de culto católico na cidade de Vicenza. Da origem cristã primitiva, foi reconstruída várias vezes. A cúpula foi projetada por Andrea Palladio, e provavelmente a porta do lado do norte e a capela Almerico.

Na Corso SS. Felice e Fortunato, 219 fica a Basílica de Santi Felice e Fortunato atualmente paróquia, que remonta aos séculos IV e V; sua aparência atual românica é basicamente devido às restaurações dos séculos XII e XX.

Passear por Vicenza é um deleite para os olhos, vi diversos edifícios que não sei o nome nem sua importância, mas valem a foto.

Vicenza roteiro de 1 dia

Leia sobre outras cidades da Itália aqui blog:

Milão, Padova, Veneza, Verona, Roma, Florença, Pisa, Pompéia, Lucca, San Geminiano, Siena, Tivoli, Pistóia, Arezzo, Cinque Terre.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s