Salzburgo

Uma cidade deslumbrante e mais conhecida como a cidade natal de Mozart, Salzburgo possui belezas naturais e belezas feitas pelo homem que valem ser conferidas de perto. Cheguei na cidade vindo de trem, foi uma viagem de 3 horas partindo de Viena, como estava no inverno, as paragens brancas de neve eram lindas. Minha primeira visão da cidade foi a montanha nevada com o rio Salzach.

É a quarta maior cidade da Áustria, após VienaGraz e Linz. O centro histórico de Salzburgo é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996.

O forte medieval, o Festung Hohen-salzburg, domina a cidade com sua posição no alto da colina, construção do séc. XI mas os aposentos reais foram acrescentados no séc. XVI.

Optei em fazer a subida a pé, no frio não foi fácil, mas ver as paisagens com neve valeu muito o esforço.

Hoje a fortaleza é um museu.

Inclusive de instrumentos antigos.

Entre outras coisas também.

No coração da Cidade Velha de Salzburgo fica Abadia de São Pedro (ou Stift Sankt Peter) é conhecida por seu cemitério que remonta aos anos 800s. A abadia do mosteiro beneditino tem uma estrutura românica e um interior rococó.

A biblioteca da abadia possui um tesouro de manuscritos musicais, e no cemitério encontram-se os túmulos da irmã de Mozart e do irmão de Haydn. Outra curiosidade dessa abadia é que ela tem cinco órgãos de bronze, uma pia batismal de 1321 e o órgão que Mozart tocava nas missas.

A Mozarts Geburtshaus é a casa onde nasceu Mozart e o Mozart Wohnhaus apresenta uma exposição sobre a vida do compositor e alguns de seus instrumentos. Eu particularmente não gosto de museu casa, e esse museu não foi diferente.

Por dentro do museu, acho que não podia tirar fotos… Tinha até uma mecha de cabelo de Mozart.

O Schloss Mirabell ou Palácio Mirabell, foi construído por volta de 1606 pelo Arcebispo Wolf Dietrich von Raitenau, construído fora das antigas muralhas da cidade para sua amante Salomé Alt. O jardins são muito bonitos, só que no inverno com a neve não deu para ver muita coisa. 

Quem for fã do filme a Noviça Rebelde, na cidade são oferecidos roteiros ou o tour do filme, um clássico do cinema musical, dura na verdade meio dia, podendo ser feito de manhã ou à tarde.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s