Bled

Bled realmente é um sonho, impossível não se apaixonar por esse lugar único, tudo que você pode imaginar de romântico na sua vida, Bled possui. Uma ilha no meio do lago, um castelo no alto da montanha.

Cheguei na cidade de carro, vindo de Ljublijana.  Localizada no noroeste da Eslovênia, é um dos principais destinos turísticos do país. A cidade e o lago ficam a 35km do Aeroporto Internacional e 55km da capital, Ljubljana.

Antes de começar a explorar, fui almoçar e tive a oportunidade de ver um desfile de música típica e provar também um prato típico.

castelo de bled (Esloveno: Blejski Grad) é um castelo medieval situado no alto de uma montanha às margens do Lago. No topo de um penhasco íngreme, à 130 metros acima do lago glacial, este é o castelo mais antigo da Eslovênia, sendo mencionado pela primeira vez em 1011, como castellum veldes.

Lago de Bled, é um lago nos Alpes Julianos da região da Alta Carniola. O lago possui origens glacial e tectônica. Possui uma pequena ilha (Ilha de Bled). O lago está situado em um ambiente pitoresco, rodeado por montanhas e florestas. O Lago foi sede do Campeonato Mundial de Remo em 4 momentos: 1966, 1979, 1989 e 2011.

Para chegar até a Ilha, precisamos contratar um barco a remo, é proibido barcos a motor no lago.  Pletna, se chama um barco com capacidade para 15 pessoas, para chegar até a ilha. O pagamento é feito na hora e é somente uma pessoa que rema, o dono do barco, claro. Mas quem quiser pode alugar um barco menor e dar umas voltas pelo lago.

A Igreja de ilha de Bled ou Assunção de Maria (Cerkev Marijinega vnebovzetja), construída em sua forma atual, perto do final do século XVII e decorada com restos de afrescos góticos de cerca de 1470. A igreja tem uma torre com 52m e há uma escadaria Barroca de 1655 com 99 degraus de pedra que levam a um edifício. A igreja é frequentemente visitada e casamentos são realizados regularmente. Tradicionalmente, é considerado boa sorte para o noivo carregar a noiva até a entrada no dia do seu casamento antes de tocar a campainha e pedir um desejo dentro da igreja. Eu não cheguei a entrar na Igreja, mas vale mencionar para quem quiser conhecer.

DSC06034

E não deixe de dar uma volta pela ilha para tirar fotos incríveis e se puder, mergulhe no lago também.




Booking.com

 

Deixe uma resposta