Grad Grad Grad

O Castelo de Grad está localizado no deslumbrante Parque Natural de Goričko, na vila Grad, na região de Grad, por isso o nome: Grad Grad Grad, é o castelo da cidade chamada castelo na região chamada castelo. Este é o maior castelo da Eslovênia e foi definitivamente um dos mais impressionantes castelos, com mais de 350 quartos, grandes masmorras escuras e caves geladas no subsolo. Não se sabe exatamente quem construiu o castelo,  mas ele foi reconstruído e reconstruído muitas vezes, e agora podemos ver a estrutura medieval, os projetos barrocos e renascentistas e a capela do século XVIII.

O exterior ao redor do castelo é magnífico; um jardim de inglês com árvores e plantas de diferentes partes do mundo. O interior do Castelo e o enorme pátio interno já foram o orgulho e a alegria de seus nobres residentes.

Alguns esforços foram feitos para reviver o poderoso castelo em sua antiga glória, mas o trabalho está longe de ser terminado. Alguns dos quartos menores foram arrumados em salas de museus e dedicados a cerâmica, herborista e outros ofícios.

A adega está aberta para degustações de vinhos. Três quartos no Castelo foram transformados em quartos de hotel de luxo e os convidados mais corajosos podem passar uma noite ou duas em um castelo de prestígio.

O pátio interno agora está arrumado em um agradável terraço – perfeito para uma pausa para lanches ou uma xícara de café. Eventos especiais também são organizados no Castelo de Grad.

DSC05769

O Castelo está bastante escondido e pode ser um pouco complicado encontrá-lo. Sua melhor opção é pegar a estrada local de Moravske Toplice. Dirigir para o Parque Natural Goričk, através das vilas Čerlanovci, Predanovci, Brezovci, Zenkovci, Bodonci e Radovci. Você chegará à aldeia Grad.  Eu não posso especificar como eu cheguei na cidade. Eu estava participando de um evento e fui levado pela produção. Mas me lembro de ser uma viagem muito longa, quase três horas da capital Ljubljana, a cidade fica na divisa com a Hungria quase.

O castelo foi parcialmente renovado e pode não parecer uma viagem perfeita, mas Grad Grad Grad tem realmente algo especial. Eu não sei se é a energia ou apenas uma imaginação, mas você terá dificuldade em deixar este castelo. Eu me lembro que depois que o evento acabou, a produção veio pedir que fossemos embora e ninguém tinha vontade de ir.



Booking.com

Deixe uma resposta