Santiago de Compostela

Dizer que eu realmente conheço Santiago de Compostela é um pouco demais, na verdade eu fiz um bate-volta de Porto, em Portugal. Eu sempre quis conhecer a cidade, pelo menos a catedral, então, aproveitei a oportunidade de estar perto e dirigi 2h30 de Braga até lá. Claro que preciso voltar para explorar melhor a cidade, dizem que seria preciso ficar uns 6 dias, eu fiquei algumas horas, mas valeu.

Santiago de Compostela é uma cidade situada no noroeste de Espanha. É capital da Galícia, quem já esteve na região pode ver que eles falam o melhor espanhol, quase um portunhol, o galego deu origem ao nosso idioma. O município tem 220 km² de área e em 2016 tinha 95 966 habitantes.

É uma cidade internacionalmente famosa como um dos destinos de peregrinação cristã mais importantes do mundo. Infelizmente a fachada da Catedral estava em manutenção.

Ligado a esta tradição, que remonta à fundação da cidade no século IX, a enorme catedral de Santiago de fachada barroca, guarda o túmulo de Santiago Maior, um dos apóstolos de Jesus Cristo. A visita a esse túmulo marca o fim da peregrinação, cujos percursos, os chamados Caminhos de Santiago ou Via Láctea, se estendem por toda a Europa Ocidental ao longo de milhares de quilômetros. 

Leia aqui no blog o post sobre Barcelona. Aproveite e Viaje com Leandro.