Liechtenstein – Vaduz

Liechtenstein é um dos menores países do mundo e faz divisa com a Suíça e a Áustria. Liechtenstein é um  principado, o país possui em torno de 160 km2, 37 mil habitantes, 11 comunidades, falam alemão e um dialeto e utilizam os Francos Suíços como moeda.

Eu estava em Zurique, fui até a estação de trem e comprei um bilhete até Sargans, que é a última cidade da Suíça mais próxima de Liechtenstein e na estação de Zurique mesmo eu comprei um bilhete até Vaduz Post, que é o destino final. É só mostrar ao motorista do ônibus que sai da estação até Vaduz o bilhete, e pronto.

O Príncipe de Liechtenstein mora no castelo de Vaduz que pode ser visto de quauquer parte da cidade, o castelo não está aberto à visitação por ser a moradia real, mas podemos chegar perto, depois de uma caminha de de 30 minutos.

A principal rua de Vaduz é a Stadtle, rua turística que é bastante bem cuidada, com diversos restaurantes e lojas.

Algumas das atrações da Stadtle é o Palácio do Governo.

A catedral de Vaduz foi construída em 1873 no estilo neogótico, a catedral possui diversos vitrais bem coloridos e modernos, um jardim onde está enterrado um dos membros da família real.

Não deixe de entrar no Posto de Turismo que fica nessa rua para carimbar seu passaporte e tirar uma foto no trono de coroa.

Temos ainda o museu do correio e esculturas de Botero espalhadas pela rua.

Ainda podemos ver a Rathaus, a prefeitura da cidade com suas estranhas esculturas de cavalos na frente.

Não deixe de apreciar as ruas e as construções de Vaduz.

Gostou das Dicas? Aproveite e Viaje com Leandro!

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.