Peru

O Peru abriga uma parte da Floresta Amazônica e Machu Picchu, a antiga cidade perdida inca na cordilheira dos Andes. A região ao redor de Machu Picchu, que abrange o Vale Sagrado dos Incas, o Camino Inca e a cidade colonial de Cusco, é rica em sítios arqueológicos. Na costa do Pacífico fica Lima, a capital, com um centro colonial preservado e coleções importantes de arte pré-colombiana. No sul do Peru, o amplo lago Titicaca (compartilhado com a Bolívia) tem festivais folclóricos em grande altitude.

O território peruano abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, bem como o Império Inca, considerado o maior Estado da América pré-colombiana. O seu território foi elevado a vice-reinado pelo Império Espanhol, no século XVI. 

As principais atividades econômicas incluem a agricultura, a pesca, a exploração mineral, o turismo e a manufatura de produtos têxteis. Após a sua independência em 1821, o Peru passou por períodos de alternância entre turbulência política e crise fiscal e estabilidade e crescimento econômico.

Como o turismo é muito forte no país, eles acabam sendo muito organizados. É importante ter uma agência de turismo na sua viagem ao Peru. Eu contratei a Great Trip Titikaka, excelente, ela fica em Puno, mas atua em parceira por todo o país.

Veja os post de Cusco, Arredores de Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.