Kutná Hora

Situada a 70km leste de Praga, essa pequena comunidade mineradora virou a segunda cidade mais importante da Boêmia. Cheguei na cidade em uma excursão vindo de Praga. Eu que detesto excursões, tive que me submeter à uma guia que falava russo e inglês, no fim foi bem interessante. Foi o dia mais frio que já peguei na Europa, -12oC.

O ponto alto da cidade é a Catedral de Santa Bárbara, construída em estilo gótico no séc. XIV. É uma das igrejas góticas mais famosos na Europa Central . Sua construção foi iniciada pelos habitantes de Kutná Hora com a intenção de competir com a Catedral de São Vito, em Praga e um mosteiro nas proximidades de Sedlec. Assim, os habitantes da cidade queriam mostrar a sua independência a partir da capital Católica e a força da cidade de Kutná Hora.

Do ponto de vista arquitetônico, é uma catedral de 5 naves. É um rival digno da catedral de Praga. Em 1995 foi declarado pela Unesco como um Patrimônio Mundial.

Ossuário de Sedlec (kostnice Sedlec) é uma pequena capela católica localizada abaixo da Igreja e Cemitério de Todos os Santos em Sedlec, um subúrbio de Kutná Hora. Estima-se que o ossuário contenha entre 40,000 e 70,000 esqueletos, a maioria dos quais arranjados de forma a decorar e mobiliar a capela. O local está entre as atrações turísticas mais populares da República Checa, atraindo em torno de 200,000 visitantes por ano.

O tribunal italiano (ou Italian Gardens), que já foi o edifício da Casa da Moeda Real e neste lugar moedas foram cunhadas durante o século XIII, mais tarde neste caso, moedas de prata. Ele está localizado no edifício Havlíčkovo  número, 552, em um ponto central da cidade.

O palácio real e a capela deste edifício foram construídos durante o século XIV e estão em boas condições. Ele tem um design exterior realmente muito elegante ainda abriga e em diferentes objetos e móveis antigos. Dentro deste edifício você pode ver diferentes salas e uma exposição relacionada com moedas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s