Chambéry

Chambéry também foi uma surpresa. Cheguei vindo de Aix-les-Bains, fiz uma troca de trens para poder ir na direção da cidade. Antiga capital da Savóia, essa cidade tem um jeito italiano. Seu monumento mais badalado é a extravagante Fontaine des Eléphantes, na rue de Boigne. Vi por acaso pois cheguei na cidade num domingo de inverno, ninguém nas ruas nem “plan de ville” para me orientar.

DSC02991

Essa fonte foi construída em 1838 em homenagem ao conde de Boigne, nascido alí e que deixou parte de sua fortuna na cidade.

Algumas fotos das ruas da cidade vazias.

Caminhando pela cidade, encontrei algumas coisas interessantes como a pedra fundamental da cidade de Chambéry que data do século XIII.

Outra boa surpresa foi a Catedral Saint François de Sale, o teto da igreja é único. Sua construção data de 1420 partindo de uma capela franciscana. O mais curioso é que desde o século XV o sudário de Turin é transferido de vez em quando para essa igreja. Seu estilo é gótico flaboyent.

Outra atração de Chambéry é o Château des Ducs de Savoie. Do século XIV e agora faz parte da prefeitura, só algumas partes do edifício podem ser visitadas nos dias de hoje.

DSC03026

Bem em frente do castelo me deparei com uma rua do século XIV.

DSC03034

Bem típica realmente.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s