Obernai

Obernai também uma cidade pequena da região da Alsácia que é impossível não ficar tirando fotos de cada rua, de cada casa com madeirames aparentes.

Cheguei na cidade de trem vindo de Strasbourg, uma meia hora de viagem. Obernai mantém o sabor da autêntica Alsácia, seus residentes falam alsaciano.  A cidade parece um cenário de filme.

O Hotel de Ville data do século XVI.

DSC02420

E claro que não pode faltar uma igreja. A Èglise de St-Pierre-et-Paul é um monumento histórico, este edifício foi construído entre 1865 e 1870 em estilo neo-gótico.

DSC02432

Os vitrais do século 15, vieram da antiga igreja paroquial demolida em 1867 restaurados em 1894, são visíveis ao redor do altar do Santo Sepulcro que data de 1504. Estas poucas janelas antigas são um exemplo notável da arte de vitral na Alsácia, do final do período gótico. As imagens são da Crucificação e Paixão de St. Sebastian, entre outros.

O Órgão dessa igreja em Obernai, que data de 1882, é um esplêndido testemunho da construção do órgãos dos anos seguintes de 1870, marcando o período da anexação da Alsácia pela Alemanha. Este instrumento marca o clímax do órgão sinfônico não só na Alsácia, mas de alguma forma também na França e, especialmente, na Europa Central.

DSC02446

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s