Paris#1

DSC01293 O que falar de Paris, unanimidade entre os turistas do mundo, conheço poucas pessoas que não gostam da cidade luz. Aqui vamos falar de Paris básico e não básico.

Sempre que chego em Paris com alguém que nunca foi, o que já fiz muitas vezes, tenho que começar pelo básico, eu pego o metrô de onde eu estiver hospedado, salto na estação Cité da linha 4, fica perto da Notre-Dame, faço uma visita rápida, para entrar ainda é de graça, depois vou a pé em direção da Pont des Arts (aquela que tinha cadeados), aproveito para olhar o rio Sena e suas belas pontes. Se você quiser aproveitar e conhecer a Saint -Chapelle, é bem perto da Notre-Dame, dentro do Palais de Justice, as filas costumam ser grandes, principalmente no verão, além de ter que passar por uma revista, vale muita a pena, tem vitrais maravilhosos, mas a entrada é paga. Continuando, a Pont des Arts fica bem na entrada lateral do Louvre, é só entrar e ver a pirâmide de vidro logo de cara, se quiser entrar para ver o museu, aproveite, dependendo do horário, está muito cheio, minha dica é deixar o Louvre para o dia seguinte de manhã cedo, inclusive porque você pode ver a Monalisa sem aquela multidão de pessoas que ficam na frente. No pátio do Louvre, seguindo em direção dos Jardins das Tulherias, passamos pelo Arco do triunfo do Carrossel, se você perceber bem, lá em cima tem uns cavalos, esses cavalos não são os originais, na verdade, Napoleão roubou os cavalos da cidade de Veneza na Itália e os colocou no Arco do Carrossel, depois de alguns anos, os cavalos foram devolvidos para os italianos, hoje eles estão em exposição no museu da Catedral de San Marco em Veneza, uma réplica dos cavalos foi feita para compor.

000140 Chegando ao final dos Jardins das Tulherias, você vai ver a praça da Concordia com seu enorme Obelisco, (antes de sair dos jardins, não deixe de ver o busto de André le Notre, idealizador dos jardins de Versailles) no lugar desse Obelisco, durante a Revolução Francesa, o Rei Luis XVI e Maria Antonieta foram decapitados (a guilhotina usada nesse dia está no museu Madame Tussaud em Londres). No final dessa rua, você vai ver o Arco do Triunfo e a Avenida dos Champs Elysées, a mais famosa avenida do mundo com 2 km, você pode ir para a direita e conhecer a belíssima igreja Madelaine ou ver à esquerda Les Invalides, se você seguir em frente, você vai percorrer a Champs Elysées toda até chegar ao Arco, vai passar pelas mais caras lojas do mundo.

europa 2009 1386Ainda no básico de Paris, não podemos deixar de visitar a torre Eiffel, a estação de metrô mais perto é a Bir-Haikem da linha 6, não é muito pertinho não, temos que andar um pouco, mas ver a torre de perto é uma sensação inexplicável. Para subir, ou você compra com bastante antecedência pela internet ou enfrenta na fila que dura em média 2 horas e sobe para conhecer, na minha opinião, de dia a paisagem lá de cima é fantástica, já subi de noite também, não é a mesma coisa. Quem for a primeira vez à Paris, não pode deixar de conhecer Sacré Couer, belíssima igreja que fica em Montmartre, a estação de metrô é Anvers da linha 2. É uma subida puxada até lá eDSC01468m cima, se você quiser subir de funicular, é só ter um bilhete de metrô comum e subir. Vale também dar uma volta por Montmartre, um bairro típico francês com restaurantes e pequenos quiosques, a rua de acesso fica bem em frente a saída do metrô e é repleta de lojas de bugigangas, uma maravilha para quem gosta. No alto de Montmartre também podemos ver a praça dos artistas, onde se você  quiser, pode fazer uma pintura sua, é só posar para um artista, não sei qual é o preço. Antes ou depois de subir para ver a igreja e os arredores, você pode ir até Pigalle, região com seus supermercados eróticos e boates de strip, caminhando você vai chegar até o Molin Rouge, famoso cabaré francês, tire uma foto em frente ao moinho vermelho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s