Saumur

Saumur é conhecida por um castelo do conto de fadas. Eu decidi conhecer a cidade porque estava perto e eu queria colocar na minha lista mais um castelo do Vale do Loire, mas minha tentativa foi em vão. Cheguei na cidade de trem vindo de Nantes, durante o inverno. Quando me dirigi para cidade, estava uma neblina forte, eu não via nada, muito menos o castelo. Então me dirigi para o Office de Tourisme, que felizmente estava aberto, quem sabe teria um “plan de ville”, para minha surpresa, a atendente disse que o castelo não abre no inverno. Nem consegui tirar uma foto sequer.

Então, super frustrado, tirei algumas fotos da cidade vazia.

O Hotel de Ville foi Construído por William Bourneau, tenente-general em Saumur, entre 1508 e 1527. Na verdade, foi o primeiro forte quadrado do século XIV, pendendo sobre as muralhas da cidade, cercado por valas e protegido por pontes e provando a existência de lacunas-canhoneiras. Bourneau refez as partes superiores, o paisagístico, o pátio fachado e adicionou a torre de trás da escada, cujo vigas do telhado datam de 1514-1515.

Uma estátua que fica bem em frente do Hotel de Ville faz parte das comemorações de 11 de Novembro para lembrar a Grande Guerra. Em homenagem aos soldados franceses e civis.

DSC04122

Quem quiser conhecer melhor a cidade, sugiro ir no verão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s