Dalkey

Dalkey (/ dɒːkiː /; irlandês: Deilginis, que significa “ilha espinho”) é um subúrbio e balneário ao sul da cidade de Dublin. Foi fundada como um assentamento Viking e tornou-se um importante porto durante a Idade Média. Foi uma das portas através do qual as pragas entraram na Irlanda no século XIV. Nos tempos modernos, Dalkey se tornou um subúrbio à beira-mar próspera e uma atração turística. Ele tem sido o lar de muitos escritores e celebridades, incluindo Jane Emily Herbert, Maeve Binchy, Hugh Leonard, Bono, Van Morrison e Enya. É só pegar o trem (DART) no centro de Dublin e seguir até a Dalkey Station, leva-se mais ou menos uma meia hora para chegar.

dsc01871

Passear pelas ruas de Dalkey é um prazer extra, uma cidade pequena e que dá vontade de morar. Na própria Dalkey Street aproveite para olhar as lojas e as mercearias.

Com certeza a principal atração de Dalkey é o Dalkey Castle que é composto de uma casa fortificada estrutura / pequeno castelo, uma igreja cristã primitiva e um cemitério. Há visitas guiadas todos os dias. A experiência do visitante inclui uma peça de teatro interativo ao vivo com atores fantasiados, eu gostei muito. Você pode subir até topo do castelo com sua magnífica vista para o mar e as montanhas.

Depois da visita ao castelo, fui caminhando até o mar para conhecer a Dalkey Island que, embora a ilha seja atualmente desabitada, os restos de casas, uma igreja e da Torre Martello ainda existem. Localizado a menos de 300 metros fora do continente, a ilha dispõe de 9 hectares (22 acres). Essa ilha foi onde os Vikings ficaram quando chegaram na costa da Irlanda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s