Malahide

Malahide (Mullach Íde) é uma pequena cidade suburbana situada próximo à Dublin, no condado de Fingal. A cidade está localizada 16 quilômetros ao norte de Dublin, entre as cidades de Swords, Kinsealy e Portmarnockem. Muito delicada, a cidade parece que só tem uma rua e uma igreja, e claro, um castelo. Cheguei na cidade de (DART). Com uma costa bem bonita e florida, Malahide merece uma visita. É possível fazer um bate-volta de Dublin, algumas horas são suficientes para conhecer a pequena cidade.

Um belo e imponente edifício da cidade é o Grand Hotel Malahide, foi construído em 1835 pelo Sr. James Fagan de Feltrim. Ele era um membro do Parlamento britânico e quando foi concedida uma autorização real para construir o Malahide Hotel , ele decidiu chamá-lo de ‘Royal Hotel’. Sua motivação para a construção do hotel foi obviamente influenciado pela iminente chegada da ferrovia em Malahide. Com o despertar do nacionalismo irlandês no início de 1900, o nome foi alterado para o ‘Grand Hotel’.
O Grand Hotel teve uma variedade distinta e colorida de proprietários ao longo dos anos. Um proprietário – Dr. John Fallon Sidney Colohan – comprou o Grand Hotel em 1910 por £ 10.000, pintou de rosa para celebrar a sua bebida favorita, Rosa Champagne, da qual ele consumia um fornecimento diário robusto. Dr. Colohan foi um pioneiro do automobilismo na Irlanda ao importar o primeiro carro a gasolina em 1898.

DSC01542

O Castelo de Malahide está situado em um parque regional com 1,1 km² de área.

A propriedade teve início em 1185, quando Richard Talbot, um cavaleiro que acompanhou Henrique II à Irlanda em 1174, foi beneficiado com as “terras e porto de Malahide”. As partes mais velhas do castelo datam do século XII, quando serviu de residência à família Talbot por 791 anos, de 1185 até 1976, sendo a única exceção o período de 1649-1660, quando Oliver Cromwell agraciou Miles Corbet após a conquista Cromweliana da Irlanda. O edifício foi notavelmente ampliado durante o reino de Eduardo IV, e as torres foram adicionadas em 1765. Atualmente é aberto para visitação e pode ser acessado pela Malahide Road. As visitas são bem organizadas, só podem acontecer visitas guiadas com hora marcada, como eu cheguei muito cedo, tive que esperar para o primeiro grupo das 10h.

O interior do castelo é bem diversificado, como ele foi vendido, pouco dos móveis originais sobreviveram.

É claro que não pode faltar uma igreja, ainda mais na Irlanda e em uma cidade pequena como Malahide. A Igreja de St. Sylvester´s Parish, é uma igreja católica que fica na mesma rua que cruza a cidade saindo da estação do DART até o Grand Hotel Malahide.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s