Skerries

A pequena Skerries tem bastante a oferecer para os seus visitantes, primeiro seus moinhos de vento visíveis logo que saímos do Dublin Area Rapid Transit DART, seja uma caminhada na praia, um passeio pelos jardins da igreja, cafés e lojas interessantes.

Leva 35 minutos até chegar saindo de Dublin. Esses moinhos podem ser visitados, existe uma cafeteria bem ao lado onde podemos comprar bilhetes para vermos os moinhos em funcionamento. Os dois moinhos de Skerries, sem dúvida contribuem para deixar o cenário da vila ainda mais curioso. Estima-se que o primeiro moinho de vento foi construído no século XVI . O segundo data do século XVIII e esteve em funcionamento até meados de 1980.

Uma igreja de estilo gótico encomendado pelo Lord Holmpatrick e situada perto do mais velho e agora em ruínas cemitério. O edifício tem um grande exterior austero apesar de sua torre de fora. O interior é bastante ornamentado com decoração neo-medieval.

O caminho até a praia da cidade é outra atividade bem agradável. A praia tem cerca de 2,5 km de extensão e oferece uma paisagem deslumbrante, principalmente num dia ensolarado.

 

Skerries conta com cinco ilhas, sendo que uma delas está localizada bem próxima ao continente, podendo ser alcançada a pé durante a maré baixa.

Skerries sem dúvida, foi uma grata surpresa.

IMG_1169

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s