Óbidos

Óbidos, uma deslumbrante cidadezinha cercada por muralhas medievais que é impossível não perceber pela estrada, a parada fica quase que obrigatória. A distância entre as duas cidade é de 85 km e a viagem de carro dura mais ou menos 1h. Óbidos é uma vila portuguesa do distrito de Leiria, com cerca de 2 200 habitantes. Vale se perder dentro das muralhas e das paisagens medievais que Óbidos guarda até os dias de hoje.

Foi minha primeira parada saindo de Lisboa, cheguei na cidade de carro, as estradas portuguesas são muito boas.

A principal atração são as muralhas que fazem parte do castelo de Óbidos, hoje é uma pousada. A entrada da cidade já é em si uma beleza.

Passeando pelas ruelas da cidade, encontramos diversas curiosidades e claro que não pode faltar uma igreja. A Igreja de Santa Maria, foi nessa igreja que, em 1444, casaram-se Afonso V e sua prima Isabel, um com 10 e o outro com 8 anos de idade. Logo ao lado está o Museu Municipal.

Como cheguei um pouco tarde na cidade, as atrações já estavam fechadas, mas não estragou o encantamento que Óbidos provoca nas pessoas.

Para quem quer ter uma visão panorâmica da cidade, a melhor coisa a se fazer é subir em suas muralhas, pois só de lá você consegue admirar em sua magnitude essa obra da arquitetura medieval. O por-do-sol em Óbidos foi de tirar o fôlego.

Depois é só se perder nas suas ruelas e se sentir transportado para os tempos dos cavaleiros medievais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s