Sintra

Sintra é uma pequena cidade que fica a 31km de Lisboa. Cheguei na cidade de trem ou comboio como dizem os portugueses. Quando cheguei na estação de Lisboa, tinham muitos horários e o valor do bilhete foi menos de $2,00 na época. Em uma curta viagem, logo saltei na estação de trem de Sintra. É possível fazer um bate e volta de Lisboa, nesse dia eu também visitei Cascais. Cidade com muitos palácios, o primeiro que me deparei foi Palácio Nacional de Sintra. Patrimônio Mundial pela Unesco, fica bem no meio do centro histórico da cidade, é também conhecido como Palácio da Vila. Ele foi construído em 1383 e passou por muitas mudanças. O resultado é uma mistura de referências que passeiam do barroco ao medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica.

Por dentro, sua arquitetura é deslumbrante.

Eu decidi ir até o Palácio de Pena a pé, o que não é uma subida fácil. Quem quiser pode subir de táxi. Durante o percurso até o castelo eu me deparei com essa fonte de construção árabe.

europa 2009 138

Também durante a subida é possível ver o Castelo dos Mouros, sua construção data do século VIII. O que se sabe é que o castelo começou a ser construído em 300 A.C. por Gregos, Galo-celtas e Túrdulos. Pertenceu aos Mouros que dominaram o lugar até a conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques em 1147, quando terminou o domínio muçulmano do castelo.

Ainda na subida, pude registrar casas que parecem saídas de contos de fadas.

E bem no alto, construído no séc. XIX, o Palácio de Pena exibe uma mistura de estilos. É para muitos o palácio mais bonito e até o mais exótico de Portugal, por conta das muitas referências artísticas e arquitetônicas aplicadas na sua construção. O Palácio da Pena começou a ser construído em 1836 por Dom Fernando II, Rei de Portugal de 1837 a 1853 para que ele pudesse ver lá de cima uma boa parte do seu reino e atestar o domínio sobre o Castelo dos Mouros, que tinha sido tomado por Dom Afonso Henriques alguns séculos atrás.

O seu interior também deve ser visitado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s