A cidade de Thun é um espetáculo, foi uma grata surpresa, infelizmente não tive como ver todas as atrações. Situada na extremidade inferior do lago Thun, tem um marcante centro histórico que fica a cerca de um quilômetro da margem do lago, no rio Aare. O castelo existente no núcleo do centro histórico remonta ao século XII, e tem ainda um museu.
Resolvi saltar do trem no qual eu estava vindo de Berna para Interlaken para conhecer essa linda cidade.

O lago de Thun ou lago Thun tem 17,5 km de comprimento por 3,5 km de largura máxima. A cidade de Thun está situada a norte do lago e dá-lhe o seu nome.


Para atravessar o rio é preciso cruzar uma bela ponte de madeira, que é uma represa, parecida com a ponte de Lucerna.

No caminho para um do Castelo Schadau de Thun, você encontra a Igreja Scherzligen que é um dos edifícios sagrados e também é um lugar antigo de peregrinação.
A igreja fica às margens do rio Aare diretamente na saída do lago Thun . Ao sul da área da igreja é a área do Castelo Schadau. A igreja Scherzligen é muito antiga, sua construção se deu na época das Cruzadas em 1275, a Chorscheidewand foi construída com arcos redondos.
Thun Castle (Castelo Schadau) é um castelo na cidade. Foi construído no século XII, hoje abriga o Museu Thun Castle, e é um patrimônio suíço de importância nacional. O museu do castelo está alojado nos cinco andares da torre e inclui exposições culturais e históricas que mostram o desenvolvimento da região ao longo de cerca de 4.000 anos. Está aberto diariamente entre fevereiro e outubro. O grande salão é usado para concertos ou peças de teatro e pode ser contratado para eventos privados.
Das torres do castelo, você tem uma visão incrível da cidade.
A cidade também tem uma arquitetura incrível, perca seu tempo andando pelas ruas e admire as construções.

Infelizmente não tive muito tempo na cidade, mas você ainda pode também aproveitar o Thun-Panorama – a pintura circular de 7.5 metros de altura, 38 metros de comprimento e 360° exposta no Parque Schadau descreve a cidade de Thun de 1810.
Subir as montanhas Stockhorn, Niesen e Niederhorn – acessíveis por teleférico, são pontos para apreciar a vista incrível da paisagem ao redor de Thun.
Fazre um Cruzeiro no Lago Thun – barcos movidos a motor e um barco a remo navegam até Interlaken regularmente.
E também p´raticar esportes aquáticos no Lago Thun – as águas claras do lago são um convite para nadar, velejar, surfar e mergulhar.
Gostou das dicas? Aproveite e Viaje com Leandro.