Thun

A cidade de Thun é um espetáculo, foi uma grata surpresa, infelizmente não tive como ver todas as atrações. Situada na extremidade inferior do lago Thun, tem um marcante centro histórico que fica a cerca de um quilômetro da margem do lago, no rio Aare. O castelo existente no núcleo do centro histórico remonta ao século XII, e tem ainda um museu.

Resolvi saltar do trem no qual eu estava vindo de Berna para Interlaken para conhecer essa linda cidade.

lago de Thun ou lago Thun tem 17,5 km de comprimento por 3,5 km de largura máxima. A cidade de Thun está situada a norte do lago e dá-lhe o seu nome.

Para atravessar o rio é preciso cruzar uma bela ponte de madeira, que é uma represa, parecida com a ponte de Lucerna.

No caminho para um do Castelo Schadau de Thun, você encontra a Igreja Scherzligen que é um dos edifícios sagrados e também é um lugar antigo de peregrinação.

A igreja fica às margens do rio Aare diretamente na saída do lago Thun . Ao sul da área da igreja é a área do Castelo Schadau. A igreja Scherzligen é muito antiga, sua construção se deu na época das Cruzadas em 1275, a Chorscheidewand foi construída com arcos redondos. 

Thun Castle (Castelo Schadau) é um castelo na cidade. Foi construído no século XII, hoje abriga o Museu Thun Castle, e é um patrimônio suíço de importância nacional. O museu do castelo está alojado nos cinco andares da torre e inclui exposições culturais e históricas que mostram o desenvolvimento da região ao longo de cerca de 4.000 anos. Está aberto diariamente entre fevereiro e outubro. O grande salão é usado para concertos ou peças de teatro e pode ser contratado para eventos privados.

Das torres do castelo, você tem uma visão incrível da cidade.

A cidade também tem uma arquitetura incrível, perca seu tempo andando pelas ruas e admire as construções.

Infelizmente não tive muito tempo na cidade, mas você ainda pode também aproveitar o Thun-Panorama – a pintura circular de 7.5 metros de altura, 38 metros de comprimento e 360° exposta no Parque Schadau descreve a cidade de Thun de 1810.
Subir as montanhas Stockhorn, Niesen e Niederhorn – acessíveis por teleférico, são pontos para apreciar a vista incrível da paisagem ao redor de Thun.
Fazre um Cruzeiro no Lago Thun – barcos movidos a motor e um barco a remo navegam até Interlaken regularmente. 
E também p´raticar esportes aquáticos no Lago Thun – as águas claras do lago são um convite para nadar, velejar, surfar e mergulhar.

Gostou das dicas? Aproveite e Viaje com Leandro.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.