Arredores de Los Angeles (Santa Monica, Venice Beach, Malibu, Manhattan Beach e Six Flags)

Los Angeles é muito mais que a calçada da fama como vocês podem ver no post de L.A.

Cidades próximas e praias californianas tornam a região muito mais interessante.  Podemos começar por Santa Monica situada no condado de Los Angeles. É uma cidade costeira no oeste da região metropolitana da cidade, situada na baía de Santa Monica e banhada pelo Oceano Pacífico, a cidade está localizada a 40 minutos de carro de Los Angeles. Além da praia, a principal atração é o famoso Pier de Santa Monica. Eu cheguei de carro, se locomover sem carro em Los Angeles pode ser difícil, mas existem as opções mais baratas como ônibus. Você pode pegar a linha R10 do centro de Los Angeles.

É o principal ponto turístico da cidade. O Píer de Santa Mônica é um lugar clássico e um dos grandes pontos de visitação de toda a Califórnia, tornou-se conhecido por ser o ponto final da Rota 66 (Route 66, a lendária rodovia que corta os Estados Unidos). O Píer foi inaugurado em 1909 e hoje costuma ter mais de 4 milhões de turistas por ano. Portanto, parada obrigatória para qualquer visitante.  Outra dica de Santa Monica é o 30 promenade (uma rua que tem várias lojas e lugares pra comer. É legal ir lá a noite também. Fica a 2 ou 3 ruas paralelas à praia e perto do Píer.

IMG_1075

Bem ao lado de Santa Monica está a famosa Venice Beach, que é também um distrito, localizado a oeste de Los Angeles. É conhecido por seus canais, praias e circo como o Ocean Front Walk, o qual apresenta artistas, videntes e vendedores. Durante os meses de verão, o calçadão fica muito ativo, e esta tradição continua nos fins de semana do inverno. Manteve sua popularidade, em parte porque é um lugar atrativo para caminhar ou andar de bicicleta e para ver o famoso por-do-sol. O distrito foi o lar de poetas e artistas da geração Beat em Los Angeles. O mesmo ônibus R10 serve para Venice também.

Em Venice tem os famosos canais e tem a ponte que foi cenário de um filme com o Ashton Kutcher (valentine’s day) e tem a casa que foi gravado também. Começam na Canal Street com Sout Venice Blvd. e vão até a Court A.

Manhattan Beach é uma outra cidade localizada no Condado de Los Angeles. É um bairro muito agradável que tem um píer na praia (como Santa Monica e Malibu), lojas pelas ruas e uma food court com restaurantes e lanchonetes (a mais em conta que achei foi a Lemonade e é muito boa também). Dá pra ir no mesmo dia que for a Venice.

Manhattan_Pier

Malibu é para o outro lado de Santa Monica e Venice. É uma influente cidade localizada no noroeste do Condado de Los Angeles. Famosa por seus surfistas e moradores locais famosos, a comunidade também é famosa por suas praias de areia quente. A praia se  espalha por uma faixa costeira de 43 km do Oceano Pacífico. Tem também um Pier.

Uma outra atração imperdível que está situada na cidade de Santa Clarita, norte de Los Angeles, é o Six Flags Magic Mountain, um parque temático de 262 acres. Com 19 montanhas-russas, o Six Flags Magic Mountain possui o recorde mundial de maior quantidade de montanhas-russas em um parque de diversão. Em 2013, o parque teve cerca de 2,9 milhões de visitantes, sendo o quinto parque com maior público entre os parques. Durante o inverno, o parque abre somente nos finais de semana, mas nas outras estacões do ano e fica aberto todos os dias, mas vale conferir os horários no site do parque.

Fica há uns 30 a 40 minutos de carro de L.A e está aberto todos os dias do ano de 2018. Vale a pena ir!

Confira o que fazer em Los Angeles.

Reserve seu hotel aqui:



Booking.com

 

Deixe uma resposta