Los Angeles

Los Angeles, L.A., City of Angels. Muitas formas de se referir a essa cidade de sonho e fantasia, na verdade, dentro de Los Angeles, existem duas outras cidades, Hollywood e Bervelly Hills. Cidade das celebridades do cinema, tudo cheira a glamour. Los Angeles é uma cidade típica americana, não é como Nova Iorque e San Francisco, que tem uma arquitetura especial, ela é ampla com edifícios baixos e avenidas largas.

Impossível não ver o Hollywood sign, que pode ser visto de várias partes da cidade. Na Hollywood Boulevard, fica o Hollywood & Highland, um Shopping que tem um lugar específico para ver o Hollywood sign.

img_1069

Outro lugar para ver o Hollywood Sign mais de perto é o Griffith Observatory. O observatório têm o total de 12.200 quilômetros quadrados, território esse que foi doado pelo coronel Griffith em 16 de dezembro de 1896. O complicado é estacionar o carro perto do observatório. Esse parque ficou conhecido com o filme Juventude Transviada de 1955 com James Dean e Natalie Woods e também o Exterminador do Futuro, Transformers e Jurassic Park. Mais recentemente aparece em La La land com Ryan Goslin e Emma Stone.

img_1165

Uma forma de chegar mais perto ainda do Hollywood Sign seria subir pelo Mount Lee, se você estiver de carro e quiser brigar por uma vaga, boa sorte, aconselho ir de uber porque é difícil estacionar. Mount Lee é um pico nas Montanhas de Santa Monica, localizado no Griffith Park, o famoso letreiro de Hollywood está localizado em sua encosta sul.

2018-03-02-PHOTO-00004037

Depois do local das fotos, tem uma trilha pra chegar atrás do monumento. É uma subida leve que fiz em uns 20 a 30 minutos. A vista lá de cima é bem bonita.

2018-03-02-PHOTO-00004038

Na Hollywood Boulevard é onde se encontra as mais variadas atividades para se fazer em Los Angeles. O teatro chinês está lá, imponente com as mãos e os pés no cimento das celebridades mais famosas. O Teatro Kodak, onde acontece a cerimônia do Oscar também fica no mesmo boulevard, sem falar na calçada da fama com as estrelas das estrelas. É preciso adquirir um mapa para não perder de vista as suas celebridades favoritas.

Nesse caso em particular eu recomendo (apesar de eu não gostar de excursões) pegar um tour oferecido exaustivamente na Hollywood Boulevard para conhecer Bervelly Hills. É a melhor maneira de ter uma noção mais ampla das casas das celebridades, mesmo que algumas nem sejam deles de verdade. Foi muito legal ver a Playboy Mansion, a casa de Michael Jackson, a de Halle Berry entre outros.

Um passeio imperdível é fazer um tour pelos estúdios da Warner. Os fãs de seriados como: Friends, Big Bang Theory, Pretty Little Liers, The Fosters entre outros, vão ficar extasiados ao ver os sets de filmagem dessas séries e de muitos filmes famosos. Os ingressos podem ser comprados na hora. A cada 20 minutos sai um carro de golfe (grande) com um pequeno grupo e um guia. Vale muito a pena. Existe também o tour pelos estúdios da Paramount, mas não fiz nessa viagem.

Ainda em L.A. estão os estúdios da Universal, um parque temático que também tem uma versão em Orlando na Flórida, com direito a um passeio pelos sets de filmes famosos como: De volta para o futuro, King Kong entre outros.

Veja também o post sobre os arredores de Los Angeles.


Reserve aqui o seu Hotel:     
Booking.com

 

2 comentários sobre “Los Angeles

Deixe uma resposta