Mount Rushmore e Keystone

Foi uma experiência única chegar até esse monumento tão famoso, meu coração batia forte e a ansiedade me dominava. Foi para ver essa escultura de pedra que planejei essa viagem aos EUA.

Para começar, não é fácil chegar até o Mount Rushmore que fica na cidade de Keystone. Pensei primeiro em ir de avião até Rapid City, mas os voos são extremamente caros, o que tornaria a viagem inviável, a passagem mais em conta foi ir até Chicago, eu estava em Washington, mas se você quiser chegar de outro lugar, também está valendo.

Quando cheguei em Chicago, já tinha um carro alugado para iniciar a viagem, cruzei 4 estados, seguindo sempre I 90, direção west (são estradas interestaduais com bastante movimento e postos de gasolina e áreas de alimentação), Illinois, Winscosin, Minnesota até chegar em Dakota do Sul. A minha intenção era dirigir por 9 horas até Mitchell para dormir, mas tive muitos contratempos na estrada, como viajei no inverno (não recomendo), a neve prejudicou muito o trajeto e uma série de acidentes com caminhões também me forçaram a fazer diversas paradas. Depois de 12 horas na estrada, consegui chegar a Sioux Falls, a maior cidade de Dakota do Sul, procurei então um hotel para dormir. Mas se você tiver mais tempo, pode parar em Austin, Fairmont ou Worthington no estado de Minnesota, são cidades com estrutura de hotéis para descansar e seguir viagem.

img_0842

Depois da noite em Sioux Falls, ainda tinha que dirigir por 5 horas até Keystone. Foi uma viagem tranquila, parei para almoçar em Rapid City e cheguei em Keystone, uma cidade típica do interior, toda ambientada no velho oeste, mas como estava no inverno, praticamente tudo estava fechado, e para fechar com chave de ouro, o hotel que eu reservei também estava fechado.

Passando por Keystone, a subida para o Mount Rushmore National Memorial é bem rápida. Só para acrescentar, o visual de Dakota do Sul é deslumbrante, montanhas e mais montanhas nevadas que impressionam os olhos, e tem muitas coisas para se divertir além do Mount Rushmore. Custa $10 por carro para ter acesso ao complexo.

Além de podermos ver a escultura no alto da montanha, existe um elevador que leva para o andar térreo onde podemos ver o museu da construção do monumento e uma sala de cinema que passa um filme sobre a escultura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s