São Francisco

Eu sempre digo que São Francisco não é uma cidade tipicamente americana, juntamente com Nova Iorque, das que eu conheço, são as mais diferentes. Para começar não é uma cidade plana, com avenidas largas como as cidades dos Estados Unidos em geral, muito pelo contrário, São Francisco tem muitos altos e baixos. Para começar falando de ladeiras, a Lombard Street é um exemplo único. Uma das ruas mais famosas da cidade. Ganhou destaque internacional devido à ladeira íngreme pela qual se passa em zigue-zague. Já serviu de cenário para vários filmes rodados na cidade.

Você pode chegar na Lombard Street de carro, Uber ou Taxi e também de Cable Cars, que aliás é uma outra atração da cidade. Famosos por serem bem cuidados e fazerem parte da cena da cidade por muitos anos. Um passeio até o Fisherman´s wharf dentro dele é imperdível. Os preços são bem salgados, como tudo em São Francisco, mas temos que aproveitar a chance de estarmos lá. Você pode pegar o Cable car na Powel Street (Union Square). A linha Powell St/Mason te leva até o Fisherman´s wharf.

20170121_092135

Fisherman´s wharf e o Pier 39 são pontos importantes para se conhecer em São Francisco. Com uma extensa calçada cheia de restaurantes e lojas, podemos passar o dia inteiro vendo as padarias, escolhendo restaurantes e gastando dinheiro nas lojas de lembranças. No Pier 39 é onde podemos ver os leões marinhos que ficam descansando por algumas horas do dia, com certeza é uma visão única e a sonoridade deles é também é muito divertida. Dê uma parada na vitrine da Boudin Bakery e admire os estranhos formatos dos pães.

Também nessa calçada fica o Embarcadero, porto de São Francisco, onde se localiza os pontos de embarque para passeios, inclusive Alcatraz.

IMG_1356

Nessa viagem fizemos a visita guiada à Alcatraz, ilha localizada no meio da Baía de São Francisco. Inicialmente foi utilizada como base militar, e somente mais tarde foi convertida em uma prisão de segurança máxima. Atualmente, é um ponto turístico operado pelo National Park Service junto com a Área de Recreação Golden Gate. Aconselho comprar os bilhetes com antecedência, pois comprar na hora é simplesmente impossível. A visita é toda feita com audio guides, realmente sensacional, a narração pode ser em português do Brasil, você se sente dentro daquelas histórias.

Outros pontos turísticos de São Francisco, além dos mais famosos são ChinaTown e o bairro do Castro. São Francisco não é uma cidade bem servida de transporte público, então optei por Taxi ou Uber, na primeira vez que estive na cidade eu peguei o citytour que valeu muito a pena. No dia que fomos ao bairro do Castro, chovia tanto que não consegui tirar nenhuma foto.

Não deixe de conhecer as Painted Ladies, uma das mais fotografadas localidades de São Francisco na Alamo Square. Sua estrutura ascendente apertada, uma característica de casas vitorianas. Muitas dessas casas são da era da rainha Anne e possuem características únicas: varandas múltiplas, grandes sacadas com 2,5 a 3,5 andares de altura.

E claro que o cartão postal da cidade de São Francisco não podia ficar de fora, a ponte Golden Gate Bridge e o Golden Gate Park são sempre uma opção de visita quando estiver na cidade. Você pode passar de carro ou mesmo o citytour também passa por ela. Se você optar por passar de carro, veja como pagar o pedágio, pois não tem funcionários e a cobrança é automática.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s